06 de outubro de 2015

DEZ MIL

Por José Carlos Sá

dezmilEste é o pôste dez mil! Sabem o que significa isso?

Banzeiros 00001

Banzeiros 00001

Significa que estou há quase onze anos enchendo o saco de oito leitores com as minhas lamúrias, comentários, ironias e piadas infames. Comecei no saite “RO-Notícias”, que o Tadeu Itajubá mantinha, gosto sempre de lembrar e agradecer. Os textos eram publicados em forma de coluna e reproduzidos em outros jornais eletrônicos.

Em 2008 passou a ser blog, virando saite este ano da graça de 2015. Saite na plataforma, mas que continua blog ou brog na essência.

Agora há pouco, ao postar o comentário sobre as notas de esclarecimentos, vi que aquele era o meu comentário número 9.999. Fui buscar nos alfarrábios e encontrei o pôste número “1”, datado de 23 de dezembro de 2004. A minha ranzinzice já dava o tom que permaneceria por todo estes anos, com breves intervalos, por falta de tempo, de assunto, de paciência, doença ou sei-la-o-quê.

Muito obrigado a todos, especialmente à Mar, sempre atenta para editar, criticar e trazer sugestões; ao Chico Lemos, do Gente de Opinião e ao Léo Ladeia, pela ressonância que dão aos meus palpites; à equipe de “Pipiras”, que me ajudam a tentar mostrar outros pontos de vista; e aos colaboradores, sempre trazendo coisas bonitas e diferentes para todos nós.

Vou tentar manter o lema que adotei: “Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia” e ir até onde der.