Assisti hoje cedo à exibição de uma extensa matéria (4´11″) no Bom Dia Amazônia, com entrada ao vivo da repórter Patrícia Góes, desde Ji-Paraná, que falou sobre um evento ocorrido naquela cidade, ainda nas comemorações ao dia do Contador (22/09). Feita a apresentação do assunto, fomos informado que era uma palestra sobre como “chegar ao sucesso” e o ministrante era um empresário bem sucedido, que cobrou para mostrar o caminho das pedras.
Com entrevistas com participantes que foram em busca do ‘Eldorado’ comercial, a matéria foi concluída com uma sonora do próprio palestrante e guia-para-o-sucesso, que ressaltou a condição dele de não ter passado por um escola e hoje é um dono de faculdade dentro da própria empresa.
Até aí tudo bem, mas qual é o nome do cara? A repórter não falou e não apareceram os caracteres, talvez por defeito técnico ou humano. Liguei para a redação e quem me atendeu não viu que faltou esta informação na matéria (aliás, nenhum dos entrevistados foi identificado). O meu interlocutor disse que iria anotar minha observação e levar à reunião de pauta, para que a matéria, ao ser “reeditada para o Rondônia TV“, fosse consertada. Eu respondi: “Duvido dessa reedição, mas muito obrigado.”