31 de agosto de 2015

Expovel revivida

Por José Carlos Sá

expovel2011_1

Se foi para desfazer porque que fez?” Vinicius de Moraes

 

Tem coisas que me incomodam sobremaneira e fico anos e anos remoendo aquilo. Um desses temas é o fim da Expovel. Já ouvi todo tipo de explicação e não consigo me convencer que a exposição foi encerrada por birra.

Não pensava mais (toda hora) no assunto até ouvir falar da Portoagro, uma feira nos mesmos moldes da Expovel, que estava sendo gestada. Primeiro soube que era iniciativa de alguns empresários, depois vi o secretário de Agricultura de Porto Velho, Leonel Bertolin, posando de pai. Agora leio que o Governo do Estado vai destinar um dote de R$ 100 milhões para o ‘rebento’ que vai arrebentar dia 27 de setembro.

Chapa branquíssima

Chapa branquíssima

Fui verificar os apoiadores da Portoagro e vi que é tudo chapa branca: Governo do Estado, via Seagri, Conder, Idaron, Emater e Banco do Povo; Assembleia Legislativa; Prefeitura de Porto Velho; Ceplac, Embrapa, Basa, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (recursos da União);Sebrae, Fiero, Fecomércio, Faperon, Sescoop, Senar, Fetagro (recursos arrecadados em contribuição compulsória [?]);  Sindicato dos Peritos Criminalistas, e a Associação dos Criadores de Zebu, para dar um verniz privado.

Se era para criar outra feira igual, com a grana saindo da mesma torneira, para que acabaram com a original e demoliram o Parque dos Tanques?

Tags

Expovel Governo do Estado Portoagro Prefeitura de Porto Velho 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*