Poucos dias após a inauguração do restaurante “Prato Cheio” na Zona Leste, pelo Governo do Estado, leio com satisfação, rilise distribuído pela assessoria de Imprensa da Prefeitura com o seguinte título: “Prefeito determina esforço concentrado para reabertura do restaurante popular“. Satisfação por que o restaurante popular que funcionava no bairro Baixa do União, em uma das regiões com mais problemas da cidade, foi fechado sem mais nem menos.
Inaugurado em 2011, na administração Roberto Sobrinho, o restaurante foi fechado em 2013, sete meses após a posse de Mauro Nazif, por suspeitas de que a empresa contratada para tocar o restaurante servia menos refeições do que a quantidade contratada. Não sei o que deu e se deu alguma coisa.
Em 2014, com a cheia histórica, ficamos sabendo que a alagação estragou todos os equipamentos da cozinha do restaurante, que todos imaginavam ter sido retirados quando a enchente era iminente e irreversível.
As minhas esperanças para que a população mais necessitada seja prioridade e que as mesquinharias políticas não inspire outros atos que só trazem prejuízo a todos.