A cada dia eu me surpreendo com a criatividade dos coleguinhas da Imprensa caripuna. São duas matérias de assuntos diferentes, mas que surpreendem pela forma como foram feitas.
Em uma, a correspondente da Rede Amazônica em Guajará-Mirim anuncia a prisão de uma suposta quadrilha envolvida em furtos, roubos e contrabando de motocicletas para a Bolívia. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas, uma moto, roupas camufladas e, observa a repórter, “luvas, provavelmente para não deixar impressões digitais”. Eu ainda não tinha pensado nesta utilidade das luvas!
A outra matéria é publicada pelo Rondoniagora, é a narrativa de como se opera um milagre. O título já é um misto de propaganda do governo federal com comercial da Igreja Universal:
Minha Casa Minha Vida
“Deus me disse que viesse aqui buscar minha casa”, diz aposentada após ganhar apartamento
Um espanto.

