07 de julho de 2015

Balançando o palanque

Por José Carlos Sá

CPI da Violência

CPI da Violência (Foto José Hilde/ALE-RO)

Os gaúchos têm uma expressão que diz: “Firme como palanque em banhado”. Lembrei da frase ao ver a repercussão da audiência pública realizada na manhã de ontem (6) na Assembleia Legislativa pela CPI da “Violência contra Jovens e Negros”, trazida para cá pela deputada federal Mariana Carvalho. Até aí tudo bem, mais um ponto marcado pela jovem deputada, que foi eleita (junto com outros sete) um dos vice-presidentes do PSDB em convenção realizada domingo.

Mas na semana passada houve a votação da redução da maioridade penal e tanto Mariana Carvalho, quanto Marcos Rogério (também presente na sessão da CPI), votaram a favor da redução. O tema da reunião mudou de rumo e houve vaias. O presidente da CPI, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), teve trabalho para retornar ao tema e ao que trouxe a comissão aqui.

Petistas e ex-petistas aproveitaram para balançar o palanque da tucana caripuna que votou pela redução e veio defender jovens negros e pobres…

Tags

deputada Mariana Carvalho deputado Marcos Rogério Maioridade penal PSDB PT 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*