29 de junho de 2015

Queimada no centro urbano

Por José Carlos Sá

QueimadaUrbana

Queimada no “Central Park”

O fogo começou no meio da tarde em um terreno, agora abandonado, que fica na esquina das ruas D. Pedro II, Rogério Weber e avenida Presidente Dutra, onde funcionava a antiga Teleron. O incêndio queimou o mato que tomou conta do local, atingiu alguns suportes para outdoors e ameaçou passar para um prédio da Justiça que existe ao lado.

Bem localizado, o terreno fica em frente às Três Caixas D’Água e poderia estar ocupado por um prédio onde seria instalado um hotel de um grupo Sleep Inn (Rede Atlantica Hotels). Em um comentário de 2008, eu ainda botava fé que o empreendimento seria implantado, mas os empresários, depois de terem defendido o projeto até no STF desistiram de colocar dinheiro em Porto Velho. Mais uma (des)obra da associação dos amigos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

O “Central Park” da legenda foi o apelido que alguém deu para o matagal no centro da cidade, como o parque de Nova Iorque (SQN).

Tags

Centro Histórico Porto Velho Queimadas urbanas Teleron 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*