07 de abril de 2015

INVESTIMENTO DISPENSÁVEL

Por José Carlos Sá

Pesquisadores da Grã-Bretanha estão testando um controle remoto que faz os semáforos ficarem sempre no verde. A “invenção” seria usada pelos motoristas de ambulâncias, bombeiros e outros veículos de urgência e emergência (como diz o secretário Pimentel, da Sesau). Uma outra versão está sendo desenvolvida para o público em geral, que indicará em que velocidade o motorista deve dirigir para encontrar o maior número de semáforos abertos possível.

(Foto Vitor Santana/G1.Globo)

Mas isso é lá, do outro lado do Oceano Atlântico, onde as coisas funcionam e as pessoas obedecem a lei. Em Porto Velho este controle remoto não teria nenhuma aplicação, por vários motivos, entre eles: Os semáforos não são controlados a partir de uma central, cada esquina sinalizada é uma “ilha”; além disso, muita gente não precisa de que o sinal esteja aberto para ir em frente…

Tags

BBC Brasil caos no trânsito Grã-Bretanha Porto Velho semáforos 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*