PADRÃO – Repórter, parece, tem gabaritos prontos. Ao receber uma pauta, procura a “matriz” no computador, imprime e depois é só preencher com os dados atuais, nome do entrevistado e etc.
MARAVILHA – “O preço do imóvel varia de acordo com a região. Quanto mais valorizada, mais caro”!
MERCHÃ – O empresário é notificado pela prefeitura que a calçada que vai ser construída é irregular. Ele teima e constrói. A fiscalização vai lá e destrói o serviço. O empresário vira vítima e a “reportagem” faz a defesa do futuro anunciante.
MAS – Se a matéria fosse mostrar que a Prefeitura age de forma diferente em casos iguais, eu bateria palmas. Nesse caso, a fiscalização foi extremamente rigorosa, enquanto no restante da cidade a coisa corre frouxa.
PRATA DA CASA – A reportagem mostra que no bairro Renascer, uma invasão na Zona Leste, as ruas estão completamente submersas. Numa cena “reconstituída”, um pai leva os filhos para a escola embarcados na carcaça de uma geladeira. No estúdio, o apresentador clama às “autoridades” responsáveis, esquecendo, mais uma vez, que tem entre os colegas o próprio vice prefeito da cidade.