16 de março de 2015

MARCANDO PRESENÇA

Por José Carlos Sá

Vi alguns vídeos e fotos e li algumas notícias e comentários postados sobre a confusão com o ex-senador Ernandes Amorim, ontem, durante a manifestação em Ariquemes. Há várias versões: que ele estava participando pacificamente da passeata e os PMs criaram caso com ele; que o cavalo que o político montava estava nervoso e podia machucar os pedestres; que lhe foi solicitado se retirar, mas não atendeu; e que desacatou as “autoridades”. Sei que derrubaram ele da montaria e o imobilizaram com um “mata-leão” antes de algemá-lo. Nos vídeos ouvia-se o incentivo e aplausos aos policiais.

Mata-leão (Reprodução Conesul Notícias)

Com Amorim não tem meio termo: Ou se gosta dele ou o odeia. Soube e presenciei vários arroubos que cometeu como prefeito de Ariquemes, como deputado e como senador. Em um dos episódios, ele entrou em uma rádio e agrediu o jornalista Osmar Silva (ex-Decom), que apresentava um programa fazendo críticas ao político.

De outra vez, na abertura da Expoari, o cerimonial do governo foi orientado a não deixá-lo falar no evento. Amorim ficou de lado, ouviu todos os oradores e quando o mestre de cerimônias anunciou a fala do governador, Amorim tomou o microfone, xingou todo mundo, jogou o equipamento no chão e foi embora. Foi a abertura de exposição com o maior anti-climax que já vi.

No Senado diziam que ele fugiu do Juquiri, famoso hospício paulista…

Tags

Ariquemes Ernandes Amorim Expoari Osmar Silva PM Vem pra rua 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*