05 de março de 2015

EXPLODA TUDO

Por José Carlos Sá

Está quente a discussão entre os Ministérios Públicos Federal e Estadual com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Primeiro o MPF fez “recomendações” ao TRE para que providenciasse a recuperação dos prédios do órgão, localizados na rua Rogério Weber e que foram afetados pela alagação em 2014. O Tribunal está funcionando em espaço cedido pelo Governo do Estado no CPA.

O presidente do TRE, desembargador Péricles Moreira Chagas, emitiu uma nota de esclarecimentos, ao meu ver, um tanto dura, dizendo que o assunto já estava sendo tratado com conhecimento dos Procuradores e Promotores e estranhando que o assunto tivesse sido tratado em público através da distribuição de rilise pelo MPF.

Mais um lance aconteceu hoje. Desta vez por parte do MP estadual, que entre outros “considerandos” diz que os prédios do TRE foram construídos “sobre” o leito do igarapé Santa Bárbara, em área de proteção ambiental permanente. No meu entender, os prédios devem ser demolidos, não é isso?

E agora, o TRE recupera ou implode os prédios? (Ilustra Sintaep)

Tags

alagação CPA Enchentes Governo de Rondônia implosão MPE MPF TRE 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*