26 de fevereiro de 2015

CAIXA PRETA OU SÓ CAIXINHA?

Por José Carlos Sá

Já deve ter sido assinado no início da manhã, convênio entre o Detran-RO e a Semtran-Porto Velho. Os guardinhas recebem mais tinta para suas canetas anotadoras de multas devidas e indevidas. É mais um importante reforço à indústria da multa implantada na capital.

Caso víssemos a aplicação no trânsito dos recursos recolhidos nas multas, eu apenas resmungaria, enxugava as lágrimas e ficaria calado. Mas o que vemos não é isso. É a população reclamando pela falta de sinalização GERAL e os acidentes acontecendo a todo momento.

O fato ocorrido esta semana, quando um supervisor da Semtran foi preso em flagrante “suspeito” de praticar extorsão, leva a pensar em quantos outros “contribuintes” não foram assediados com a mesma proposta de “rasgar a multa”? Quem garante se não havia um conchavo do tipo “criar dificuldades para vender facilidades”?

Se os vereadores não estivessem tão ocupados em apresentar projetos inconstitucionais e depois, terem que aceitar os vetos, iriam investigar se existe uma “caixa preta” na Semtran, ou simplesmente uma “caixinha”. (Ilustra Freepik)

Tags

caixa preta Câmara de Vereadores Detran indústria da multa Porto Velho Semtran 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*