21 de fevereiro de 2015

GENTE QUE CHEGA, GENTE QUE SAI

Por José Carlos Sá

Ainda é tempo de comentar sobre a nomeação do coronel bombeiro Lioberto Ubirajara Caetano como diretor-geral do DER, acumulando com a mesma função no Departamento de Obras e Serviços Públicos. Caetano substitui o Ubiratan “Bira” Bernadino Gomes, funcionário de carreira do Departamento e que assumiu a função no ano passado, com a desincompatibilização do ex-diretor Lucio Mosquini, eleito deputado federal.

Caetano e Bira no momento da transmissão de cargo

Conheci o coronel Caetano ainda no período em que ele coordenava um trabalho social com os jovens ribeirinhos, a “Operação Verão Limpo”, que começou no Vale do rio Madeira e depois foi estendido a outros lugares no Estado. Uma das ações do “Verão Limpo”, que considero das mais importantes, é a conscientização das adolescentes para evitarem a gravidez precoce.

Desejo ao coronel Caetano muita sorte neste novo cargo, onde tudo que se fizer será pouco, onde 99% do realizado é 99%. (Foto Nilson Nascimento/Decom)

Ops! Já ia me esquecendo. Em 2009 tive o privilégio de ler, em primeira mão, o livro “A Mina do Urucumacuã – O Mapa do Tesouro Incana Amazônia”, de autoria do coronel Caetano. Nesta época ele lecionava em estabelecimentos de ensino da capital.

Tags

Coronel Caetano Corpo de Bombeiros Deosp DER Urucumacuã 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*