Volto ao assunto. Quando escrevi aqui há quase 10 dias sobre as comemorações que não aconteceriam no centenário de implantação do Município de Porto Velho, o fiz torcendo para eu estar errado. Preferia evitar repetir a minha frase preferida: “Eu não disse?”. Infelizmente eu continuei certo.
Os eventos programadas pela Funcultural aconteceram pela metade. Ainda não vi se houve o tal do Fórum previsto para a tarde de sexta-feira. A parte musical do evento já havia sido cancelada antecipadamente.
Mas restava uma esperança. A Coordenação Municipal de Turismo – CMTur – aquela do “Natal da Sucatabilidade – anunciou a instalação de sinalização nos pontos turísticos de Porto Velho. O rilisi informava que a data do lançamento do projeto seria dia 24 de janeiro, “devido ser uma data de suma importância para a cidade. ‘Queremos que seja um marco para comemorar a emancipação do município.'”, teria dito a dona Camila Canosa.
Feito um São Tomé, fui ver para crer e, se eu estivesse errado, maldizer a minha boca grande. Antes de ir à feirinha do Cai N’Água, desviei do roteiro e passei pela praça das Caixas D’Água, para ver a nova sinalização. Bem, acho que estava lá, se for este pacote coberto com plástico preto e colado com fita adesiva.
‘Esses pessoal só tem garganta!’