23 de janeiro de 2015

MAIS UM CENTENÁRIO QUE JÁ ERA

Por José Carlos Sá

É, parece que a relação entre Porto Velho e os seus centenários (inauguração da Madeira-Mamoré, Capela de Santo Antônio, criação do Município e instalação do Município) não é boa. Não sei qual é a dificuldade em se celebrar uma data histórica!

O Estado de Rondônia também esquece das datas (que deveriam ser) importantes (criação do Território, criação do Estado, instalação do Estado, aniversário do Rondon…).

Depois do fiasco do aniversário do Estado, dia 4 de janeiro, em que não houve absolutamente nada – não conto o texto distribuído pelo Decom às 16h30 de domingo -, agora é o cancelamento do pouco que estava programado para este sábado dia 24, data da instalação do Município de Porto Velho e feriado municipal.

A Fundação Cultural, via Condecom,  soltou um rilisi caprichado falando da programação para se comemorar o centenário de instalação do Município de Porto Velho Ontem enviou um aviso do cancelando de parte da ‘festa’ que seria realizada no sábado, dia da instalação. Ficou apenas a realização do “1º Forum Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural”.

Não sei o que houve, se houve e porque houve. Sei o que não haverá e que previ isso há alguns dias.

Tags

centenário Condecom EFMM Fundação Cultural Porto Velho Rondônia 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*