Eu me pergunto e não consigo responder a mim mesmo. Por que as autoridades anunciam ou inauguram o que não está pronto? Alguns exemplos do passado e do presente, aqui perto de nós: O Hospital Regional de Cacoal, que ficou quase 20 anos sem ser concluído e que foi inaugurado sem ter pessoas para fazerem o nosocômio (epa!) funcionar; o restaurante popular da Zona Leste, anunciado, mas não tem equipamentos e nem quem o administre. O aeroporto de Cacoal foi inaugurado assim também, em situação de muita coisa estar por fazer.
Agora (agora mesmo), o Detran inaugurou ontem, 20 de novembro, uma pista de treinamento destinada às auto-escolas de Vilhena, com investimentos de R$ 2 milhões, mas.. mas, só poderá ser utilizada em 2015. Apesar de ter sido formalmente inaugurado (teria a presença do governador Confúcio Moura, que cancelou a agenda por motivos de força maior), as obras não foram concluidas. Não tem sinalização na pista e não conta com serviços de telefonia e internet.
Para que essa pressa, como numa sangria desatada? A eleição já passou e o governo perdeu em Vilhena (Expedito 19.398 votos; Confúcio 17.072 votos).