Assisti, ontem, no “Fala Rondônia”, 2² edição, apresentada pelo jornalista Adão Gomes, a situação precária em que se encontra uma “ponte”, na rua Carlos Boeiro, bairro Costa e Silva. A ponte está em péssimas condições, praticamente já caiu, mas continua a ser usada como passagem obrigatória por crianças que estudam em uma escola próxima.
A reportagem do Banzeiros esteve no mesmo local há pouco mais de dois anos (10/06/2012). A ponte estava em melhor situação, mas já apresentava perigo para quem transitasse nela. Moradores nos informaram que a então secretária de Obras, da Administração Roberto Sobrinho, Mírian Saldaña, tinha se comprometido em construir uma ponte em concreto no lugar da “ponte que partiu”. Já estamos no final do segundo ano do mandato do prefeito, sucessor do Roberto Sobrinho, e até agora nem concreto, nem ponte.
Uma matéria do G1-RO, do dia 13 de julho de 2012, também sobre o assunto, dizia que ao contrário do que os moradores afirmavam, Mírian Saldaña teria dito que a ponte precisava ser destruída, o que era impedido pela comunidade.
ATUALIZANDO: Ontem, 04/11/14, foi mostrada mais uma reportagem sobre o assunto, no mesmo programa. Novidades: A ponte caiu ou foi destruída e o secretário de Obras da Prefeitura, Gilson Nazif, anunciou a abertura de uma licitação para construção de três pontes na cidade, entre elas a da rua Carlos Boeiro. Segundo Gilson, em dezembro a ponte estará pronta. Diz-que ele.