03 de novembro de 2014

A TRISTE COINCIDÊNCIA

Por José Carlos Sá

Com milhares de desabrigados e quase 4 mil imóveis danificados, a enchente histórica do rio Madeira  foi marcante, também, por ter ocorrido no ano em que seriam comemorados os cem anos de criação do município de Porto Velho. E é este o fio condutor entre os diversos gêneros e estilos literários que os autores de “Rio de Histórias”, utilizam para comentar a cheia, aproveitando-se de referências históricas, curiosas ou divertidas, através de personagens fictícios e reais, no grande cenário que é a cidade de Porto Velho.

Yêdda Borzacov, Samuel Castiel e Viriato Moura, os autores, vivem há mais de 50 anos na cidade, e contribuem com a preservação da memória porto-velhense através dos trabalhos literários, ou não, que realizam diariamente na sociedade, em suas residências ou através dos veículos de comunicação.

O lançamento do livro, lembro, será de 7 de novembro, sexta-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho, a partir das 19h30. “Rio de Histórias” é editado pelo Grupo Editorial Scortecci.

Tags

centenário Livro Porto Velho rio Madeira Samuel Castiel Viriato Moura Yedda Borzacov 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*