Assisti ontem, no Jornal de Rondônia, que os adolescentes que atearam fogo na Escola Flora Calheiros, no bairro Escola de Polícia, foram identificados e apreendidos. Na delegacia, os menores, todos alunos da escola, admitiram o delito. O incêndio aconteceu no início de setembro. Infelizmente a página eletrônica G1-RO não reproduziu a matéria exibida pela emissora do mesmo grupo, a TV Rondônia.
Aguardamos agora a solução para o caso dos garotos que foram encontrados mortos em um poço de uma obra (estadual) abandonada, aqui, também, na Escola de Polícia, na mesma quadra em que moramos. Os corpos foram encontrados dia 23 de outubro. Desde a descoberta dos corpos, mais nada foi publicado a respeito. Familiares de uma das vítimas acham muito estranho o fato do menino ser encontrado morto com outro pré-adolescente com quem não tinha relações de amizade.
Vamos esperar: Se o senador Olavo Pires foi morto depois de ganhar o primeiro turno das eleições de 1990 e até hoje só se tem certeza do assassinato dele, para que estou com pressa para a solução de um crime que aconteceu há duas ou três semanas?