26 de junho de 2014

EXPLICANDO A CENA TRISTE

Por José Carlos Sá

A respeito da postagem Cena Triste, recebi a seguinte explicação da Assessoria de Imprensa do Colégio Objetivo:

“[…] mesmo prezando por manter o material didático usado em sala de aula o mais atualizado possível, nossa instituição não descarta livros. Fazemos doações para escolas em comunidades carentes, na pessoa do professor e biólogo Ivanor Jorge Ferreira e outros. E isso não acontece somente com livros, banners e outros materiais são destinados a projetos como o “2Rs”, que é desenvolvimento pela 6ª Promotoria do Ministério Público de Rondônia.


No entanto, algumas apostilas não podem ser reaproveitadas por novos estudantes. Nestes casos são feitas incinerações e doações a cooperativas que podem reaproveitar os materiais e dá-los nova vida útil.


O Colégio Objetivo possui um programa chamado “Sustentação” e visa reutilizar de forma sustentável os materiais que possam ser reaproveitados. É neste momento que o espírito de preservação do meio ambiente é desenvolvido em nossos alunos, trabalhando de forma consciente com a reciclagem. […]”.

Tags

Colégio Objetivo Descarte Livros 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*