21 de maio de 2014

NÃO ENTENDI OU O CONTRÁRIO

Por José Carlos Sá

Está em Porto Velho, há alguns dias – e vem aqui de vez em quando, desde a década de 1970 – o pesquisador Philip Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA. Atualmente ele veio, juntamente com outros dois professores, para provar que asuzina são culpadas ou responsáveis pela cheia histórica do rio Madeira.

No rilisi de apresentação dos pesquisadores, Fearnside é dado como ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007. Ao ler, fiquei curioso. Como um pesquisador que mora na Amazônia há mais de 40 anos e trabalha em uma instituição de pesquisa brasileira ganha um Nobel e não vira notícia no Fantástico, Domingo Espetacular ou mesmo no “Amazônia News”, do Amazon Sat?

Pesquisador Philip Fearnside, do INPA (Foto abc.org.com)

Curioso, fui pesquisar e quem ganhou o Nobel da Paz em 2007 foi o então vice-presidente dos EUA, Albert Arnold (Al) Gore Jr. e o Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês). Se Fearnside faz parte desta instituição, isto deveria ficar explícito, pois não foi ELE o ganhador, mas um dos componentes do GRUPO que ganhou o prêmio, OK?

Tags

Amazon Sat Ambientalista Domingo Espetacular Efeito Estufa Fantástico INPA Philip Fearnside Prêmio Nobel 

Compartilhar

Comentários

  • Luiz Morais disse:

    Esses caras trabalham pelo atraso da regiao amazonica em favor das arvores e do povo ribeirinho. Na teoria e bonito, pois fala de preservacao e tambem de estagnacao social. Tudo tem que ficar como a natureza deixou. Nao se importam com o desenvolvimento da regiao. Tudo eles colocam problemas sem propor nenhuam solucao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*