09 de julho de 2013

QUEIMADA NO QUINTAL DO GOVERNO

Por Marcela Ximenes

A área da Escola (ou academia) de Polícia onde há mata – e mato – foi queimada no início da tarde de hoje (9). Um grande volume de fumaça e fuligem invadiu as casas do Conjunto Parque dos Buritis. Mas  problemas – ambiental e de saúde, entre eles – não eram nada diante do risco de o fogo alcançar os imóveis. Risco iminente porque as chamas estavam muito próximas as casas.
O 190 foi acionado. Um atendente muito cheio de boa vontade (aqui é ironia) resmungou algo como: vamos estar verificando. O 0800-64-71-320 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) também foi acionado. O servidor público disse que “não podia fazer nada, além de estar notificando e identificando o infrator”. Questionei: “O senhor anotou minha denúncia para fazer a tal verificação?”. Ele disse que sim, mas não acreditei. Ressaltei: “O senhor sabe que esta área é do governo e que ele gasta milhares do nosso dinheiro com campanha contra queimadas?” – Sei, sim, senhora. Todo ano é a mesma coisa [queimada]”.
Por que o governo não gasta um pouco desse dinheiro educando seus funcionários a não atear fogo em bens públicos e nem em lugar algum? (Fotos: Marcela Ximenes)

 Helicóptero da Polícia sobrevoa a queimada (é um pontinho mais escuro na foto)

Tags

Governo de Rondônia Irresponsabilidade Porto Velho Queimadas Queimadas urbanas Sedam SEMA 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*