12 de novembro de 2012

NA ENTRESSAFRA POLÍTICA

Por José Carlos Sá

Enquanto os prefeitos eleitos não tomam posse, a especulação ‘daora’ é feita sobre a composição do secretariado que assume os problemas em janeiro. Mas não é só isso, diria o locutor do shoptime.
No governo federal e estadual, já começam as acomodações dos candidatos derrotados nas eleições em cargos comissionados, como prêmios de consolação. Pessoas que ocupavam cargos de confiança, os chamados “CDS”, convidados a desocupar as mesas, são exonerados “a pedido”.
Comentei aqui sobre a chegada a Rondônia do PEN, que ainda está formando os seus diretórios. O PMDB, cujo Diretório Municipal de Porto Velho e de outros municípios, está sob intervenção da Executiva Estadual, já marcou a convenção para o dia 18, próximo domingo, quando tentarão juntar os cacos do partido – se sobrou algum – depois do fiasco das eleições de outubro.
No PT, algum inconformado pichou a fachada da sede do partido na avenida Calama.
Ao que parece, a entressafra política está agitada nos bastidores e na boca de cena.

(Foto JCarlos)

Tags

Partidos políticos PMDB Porto Velho PT 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*