21 de março de 2011

CAPITÃO ALÍPIO

Por José Carlos Sá

Conclui a leitura do livro, ainda inédito, “Capitão Alípio – Um pouco do verdadeiro e outro tanto do folclórico”, de Hugo Evangelista da Silva, que até agora era advogado, mas que tem tudo para se tornar escritor. O livro não se atem apenas a histórias e lendas relacionadas ao Capitão Alípio, que foi delegado de Polícia de Guajará-Mirim por décadas e era temido pelos bandidos. Hugo resgata histórias sobre toda a nossa região, desde a época dos seringais.

O lançamento do livro será em breve. Avisarei aos leitores, pois vale a pena aguardar.

Tags

Capitão Alípio Guajará-Mirim literatura regional 

Compartilhar

Comentários

  • Norberto Melo disse:

    Eu era apenas um moleque e morava na época com meu avô José Melo que, por sinal era vizinho do Capitão Alípio. Todas as tardes quando o Capitão Alípio retornava da Delegacia para sua residência, sempre dava uma paradinha da casa do meu avô e ali após tomarem aquele cafezinho conversavam por um longo tempo. O Capitão Alípio realmente tinha aquela tom de voz calmo e compassado e nunca largava um guarda chuva, fizesse sol ou chuva. Lembranças de um moleque na época Norberto Melo.

  • Maria Alice Rocha disse:

    Gostaria de obter um exemplar deste livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*