05 de outubro de 2010

“POLÍTICA É COMO NUVEM”

Por José Carlos Sá

Ontem à tarde recebi a encomenda de um texto sobre o segundo turno em Rondônia, como foi a votação dos presidenciáveis aqui e as tendências. Escrevi, os caras editaram e saiu isto. No decorrer do dia a previsão da adesão do PSDB se confirmou, mas agora à noite recebi rilise avisando que o Diretório Estadual do PT iria se encontrar com o João Cahulla, em busca do apoio petista no segundo turno. Achei estranho, mas parece que a coisa vai.
Lembrei da frase atribuída ao ex-governador e banqueiro mineiro Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha, ela está de um jeito. Olha de novo, ela já mudou”. Não sei não. O apoio pode até ser formalizado pelos cartolas dos partidos, mas duvi-de-ó-dó que um petista de carteirinha (ou sem ela) mova uma palha em favor do grupo que nos últimos oito anos os trataram à pão e água – muitas vezes sem pão ou sem água – e agora esquecem o passado para eleger a Dilma Rousseff. Quero é ver.

Tags

Eleições 2010 João Cahulla PSDB PT Segundo turno 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*