20 de novembro de 2009

INCOERÊNCIA

Por Marcela Ximenes

A BBC noticiou ontem um caso que não sei nem como nominar, de tão estúpido. Um policial de uma pequena cidade do Arkansas, segundo a agência, utilizou uma arma de choque para imobilizar uma garota de 10 anos que se recusava a tomar banho. Li a matéria duas vezes para ter certeza que era aquilo mesmo que eu estava lendo. Comentei mês passado aqui que a psicóloga Rosely Sayão disse que estão faltando adultos para algumas crianças. Como pode uma mãe chamar a polícia para conter a birra de uma menina? Se toda vez que o JP fizesse zanga em casa ou se recusasse a tomar banho eu ligasse para o 190, a PM estaria encrencada.
Isso me fez lembrar a história que minha mãe conta sobre minhas birras quando eu era garotinha. Não sabendo o que fazer, ela me levou ao finado doutor Adelino. Isso porque eu berrava contrariada e chegava a ficar roxa. O remédio? “Dê uma palmada nela, minha filha, que a crise passa”. Pois não é que deu certo? Aliás, tem dado até hoje.

Tags

BBC Brasil Crianças 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*