26 de agosto de 2009

PIADA INFAME

Por José Carlos Sá

Mais uma piadinha que o Lúcio me enviou. O fato não se passa aqui, pois, todos sabem, a nossa polícia não pode cobrar obediência às leis, nem coibir abusos:

Um advogado dirigia distraído quando num sinal de PARE passa sem parar, em frente a uma viatura do BOPE. Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão.
Policial: – Boa tarde. Documento do carro e habilitação.
Advogado: – Mas por que, policial?
Policial: – Não parou no sinal de PARE ali atrás.
Advogado: – Eu diminuí, e como não vinha ninguém…
Policial: – Exato. Documentos do carro e habilitação.
Advogado: – Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?
Policial: – A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE, deve-se parar completamente. Documento e habilitação.
Advogado: – Eu sou Advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.
Policial: – Positivo, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo Sr. Advogado?
O Advogado desce e então os integrantes do BOPE baixam o cacete, porrada pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada, dedada, etc.
O Advogado grita por socorro e implora para pararem pelo amor de DEUS.
E o Policial pergunta:- Quer que a gente PARE ou DIMINUA?
Advogado: – PARE!… PARE!… PARE!…
Policial: – Positivo e operante… Documento e habilitação

Tags

Polícia 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*