08 de fevereiro de 2009

MANDIOCA DOCE NÃO PODE

Por José Carlos Sá

O leitor indaga e não tenho a resposta: ‘”Zé, o Banzeiros parece ser meu elo de comunicação com o mundo. Como voce costuma publicar observações de seus leitores, aí vai mais uma. Diz manchete do Gente de Opinião: “Produção de mandioca na Amazônia deve considerar riscos ambientais”.
Seria a opinião de um tal Alfred Szwarc, “consultor de emissões e tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açucar” que afirma “estudo sobre a possibilidade de produção na Amazônia de etanol a partir da mandioca açucarada deve avaliar a viabilidade econômica da produção e os riscos agrícolas e ambientais da cultura energética da mandioca naquela região”.
Agora eu pergunto: só na Amazônia é que devem ser feitos esses estudos? O Minc liberou o resto do país de estudos ambientais? Antonio “‘. Não se deve escrever o que o Minc diz… Ou pensa… ou … sei lá.

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*