02 de fevereiro de 2009

DIA DE TENSÃO NA CÂMARA E NO SENADO

Por José Carlos Sá

Nesta segunda-feira serão escolhidos o novo presidente do Senado, que também será o presidente do Congresso Nacional e o presidente da Câmara dos Deputados que é o terceiro na linha de sucessão do presidente Lula. A disputa fica mais emocionante por dois fatos: ambas as eleições podem interferir na eleição presidencial de outubro de 2010 e – infelizmente – devido ao estado de saúde do vice presidente José Alencar, que ainda está internado em consequência de cirurgia para retirada de tumor.
Mas a tensão a que me referi no título fica mais embaixo: Por experiência própria, quem mais sofrerá no dia de hoje são os funcionários das duas Casas. A moeda de troca usada pelos candidatos com os membros dos respectivos colégios eleitorais, geralmente tem a ver com salários, benefícios e estabilidade nos empregos (dos ocupantes de cargos comissionados).

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*