12 de outubro de 2008

HEIN?

Por José Carlos Sá

Rilisi do Incra: “Incra em Rondônia vai demarcar lotes em 13 assentamentos”. Coméquipode? Então o ministro (dói escrever isso) Carlos Minc tem razão. Se os caras estão assentados e não têm área demarcada é uma bagunça só. E não adianta ficarmos tristes e inconformados de ver o nome de Rondônia sempre nas listas sujas dos desmatamentos. O problema é de origem, o Governo Federal não se acerta internamente.
Escrevendo agora, fiquei pensando: Como que o presidente Lula tem tanta popularidade se os ministros, assessores e aliados dele fazem tanta *erda? Seo Léo, seo Chico, seo Fred, seo Edwaldo, seo Samuel, seo Hok, vocês podem me explicar?

Tags

Compartilhar

Comentários

  • Lirinha disse:

    Zé você não me convocou..mas cá estou mandando um pitaco.

    O Lula é a versão de um popstar da política. Uma espécia de um desses pobres que se inscrevem no BBB, é escolhido, e vence a prova agarrado a uma frase de efeito e um carisma filho da p*… assistimos todos na TV como ele vai vencer mais uma crise. Acredite… ele vence.

  • Anônimo disse:

    Que o INCRA sempre incentivou o desmatamento sabemos, desde quando chegamos aqui.
    O colono (parceleiro) recebia uma área de terras, 100 hectares por exemplo, ou escolhia uma área de terras e a ocupava e requeria sua posse no INCRA, que fazia a vistoria e emitia o título da terra para quem já tivesse desmatado 50% da área “requerida”.
    Agora o governo descobriu que o maior desmatador é ele mesmo.
    Acompanhamos, eu e você, todo o processo de implantação do Zoneamento Sócio Econômico Ecológico de Rondênia.
    Quantos anos se passaram até que o governo federal entendesse que era um projeto sério.
    Mas, até hoje não foi levado a sério, nem por eles e nem por nós.
    E aí vamos jogando a culpa de um para o outro.

    Edwaldo

  • Zé, meu caro. O fênomeno Lula ainda será devidamente estudado. No futuro nossos historiadores,com o devido distanciamento, farão a análise deste caso inédito de ‘blindagem” infinita.
    Eu, modestamente, acho que o Lula é o cara errado no lugar certo, dotado de um carisma desmedido e uma sorte brutal. Uma prova cabal de que – às vezes – a intuição vence a razão e o planejamento. No entanto, Lula seguramente não seria um popstar em outras paragens cuja população não tivesse as características do nosso bravo povo brasileiro. Enfim, a culpa é nossa.

  • Léo disse:

    Por essas e outras é que o Chico Buarque – não o Lemos – sugeriu a criação do Ministério do Vai Dar Merda, uma espécie de oráculo que se pronunciaria sempre que alguma coisa pudesse dar merda. Cá prá nós seria até mais importante que a ABIN (um amigo das ARÁBIAS garante que é Agência de Bouca Inteligência)pois seria o único ministério que atuaria “a priori”. Léo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*