26 de julho de 2006

LIXO

Por José Carlos Sá

Um terreno baldio existente na rua Paulo Leal, onde deveria ser o número 153 ou 173, no centro de Porto Velho, é um grande depósito de lixo. Neste final de semana alguém fez uma limpeza em “casa” e jogou tudo que não servia naquele local, inclusive uma cadeira de rodas. Não satisfeita com o exemplo de incivilidade, a criatura ateou fogo em papéis e outras coisas, poluindo a vizinhança de fumaça e fuligem. A palavra casa está entre aspas, pois viver num local onde era armazenado tanta tranqueira não deve ser fácil.

++++
ATITUDE

Podem falar o que quiserem do Newton Cardoso, ex-prefeito de Contagem – MG duas vezes, ex-governador de Minas Gerais e ex-deputado federal, candidato, agora, ao Senado Federal. Quando eleito pela primeira vez como prefeito, baixou decreto dando prazo para quem tinha lote vago murá-los e manterem-nos limpos. Esgotado o prazo, fiscais da Prefeitura saíram às ruas com o talão de multas. Deu resultado. Depois de mais de vinte anos da administração do Newtão, a cidade continua uma beleza.

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*