24 de agosto de 2018

Cearenses na Ivan Marrocos

Por José Carlos Sá

Será logo mais, às 19 horas, nesta sexta-feira (24) o lançamento do livro “Os cearenses na Amazônia”, do engenheiro civil Emanuel Mirtil Rodrigues de Almeida. O evento ocorre na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Tive o prazer de ser presenteado com um exemplar do livro, que já li. É uma abordagem diferente aos soldados da borracha, sendo vistos a partir de suas origens, no sertão cearense. Ao mesmo tempo o autor descreve como a borracha foi a salvação desta região por um período – liderava as exportações brasileiras – e com a queda dos preços, a Amazônia voltou a ser um deserto.

Vale a pena ler.

Tags

Casa de Cultura Ivan Marrocos Emanuel Mirtil Rodrigues de Almeida Soldados da borracha 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*