Depois de tantas especulações de quem seria nomeado como secretário na administração do prefeito Hildon Chaves – foram “vazadas” pelo menos seis listas “quentes” -, finalmente foi feita a apresentação do primeiro escalão, ainda não definitivo, que se responsabilizará pela gestão de Porto Velho. Dos nomes ventilados com muita antecedência, apenas o do museólogo Antônio “Incendiário” Ocampo se confirmou. Nas surpresas, pelo menos para mim, o nome do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, na secretaria que ainda vai ser criada com a fusão de outras. Vamos torcer para que tudo dê certo, não temos mais tempo.
Já de Vilhena, o anúncio do secretariado da prefeita Rosani Donadon não trouxe nenhuma novidade, mas o fortalecimento daquilo que é a marca registrada do Clã Donadon: o parentelismo, o compadrio. Das 20 secretarias existentes na Prefeitura Municipal, pelo menos oito serão ocupadas por parentes ou pessoas ligadas à família.

Rosani Donadon, familiares e secretários (Foto Folha de Vilhena)
O secretariado escalado é o seguinte: Rogério Henrique de Medeiros – Secretário de Agricultura [Irmão]; Cesar Stefanes – Diretor Geral do Serviços de Águas e Esgotos (SAAE); Faiçal Ibrahim Akkari – Secretário de Turismo Industria e Comércio [Indicado pelo vice prefeito]; Daniel Machado dos Santos – Secretário de Terras; Arijoan Cavalcante – Assessor Especial de Integração Governamental; Djavan dos Santos – Diretor da Fundação Cultural; Roberto Scalercio Pires – Controlador Geral do Município; Valdiney de Araújo Campos – Secretário de Planejamento; Marco Aurélio Blaz Vasques – Secretário de Saúde; Mário Gardini – Procurador Geral do Município [Ex-cunhado]; Ivete Maria Pires da Costa – Secretário de Integração Governamental [Irmã]; Sérgio Nakamura – Secretário de Fazenda [Sobrinho]; Raquel Donadon – Secretária de Educação [Cunhada]; Nair Cerutti – Secretária de Assistência Social [Esposa do vice prefeito]; José Natal Pimenta Jacob – Secretário de Esportes e Cultura; Wagner Borges – Secretário de Trânsito; Josué Donadon – Secretário de Obras [Cunhado]; Miguel Camara – Secretário de Administração; Esteban Vera – Secretário de Comunicação; e Jorge Rabello – Secretário do Meio Ambiente.

