06 de setembro de 2020

Alguns carros e muita dor de cabeça

Por José Carlos Sá

O Opala se destacava pela cor “discreta” dele (Foto Internet)

Ainda frustrado com o negócio do fusca, que não deu certo, fui a Ariquemes a serviço. O Paulinho me encontrou lá e levou o carro que ele tinha comprado para mim. Era um Opala imenso, de cor amarela gema de ovo, muito bom de motor, seis válvulas, seja lá isso o que for.

Tinha uma boa aceleração. O ponteiro de combustível só funcionava se enchesse o tanque de gasolina e a cor amarela já fazia com que os colegas da Secretaria de Educação vissem, à distância, que eu estava chegando: “Lá vem o Zé!”. O carro bebia muita gasolina e eu o vendi, não lembro para quem.

Depois tive um Fiat Spazio, a álcool, que me deixava na mão todos os dias. Pela manhã o carro não pegava e a vizinha disse que nunca tinha aprendido tantos palavrões, ao ouvir minhas tentativas frustradas de fazer o bendito funcionar.

Abandonei o carro no quintal até o dia em que apareceu um interessado em comprar a lata velha. O comprador perguntou quanto eu queria no carro e respondi que eu pagava para tira-lo de lá. Segundo me contaram, o cara retirou um por um os pneus e os levou à borracharia, deu uma carga na bateria, mexeu no motor e o abençoado funcionou. Saiu da garagem rodando fagueiro. Dias depois uma caçamba o jogou a muitos metros de distância – felizmente não tinha ninguém dentro. Foi para o ferro velho.

Depois, por consórcio, consegui comprar um Gol “bola” zero quilômetro, que vendi para comprarmos nossa casa. Em parceria com a Marcela compramos um Fox (VW). Fizemos a estreia dele em uma viagem para Rio Branco (AC). Na subida de uma ladeira o sinal fechou e quem disse que o carro tinha força para seguir quando apareceu a luz verde?

Atualmente temos um Sandero, de quem não reclamamos. Fizemos longas viagens nele e o carrinho está inteiro.

Tags

Acre Fiat Fusca Opala Rio Branco 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*