17 de maio de 2010

18 DE MAIO – NÃO À EXPLORAÇÃO!

Por Marcela Ximenes

Amanhã, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante este semana de conscientização sobre o problema – que é de todos, o Blog Banzeiros manterá no ar a bandeira da campanha. O abuso contra menores de idade é um tema que não deve sair da pauta, mas que não deve entrar apenas quando algum crime vem à tona. Fazer barulho em torno desse crime não ajuda e muito menos resolve alguma coisa.

Número vergonhosos

No ano passado foram denunciados 15.345 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo dados do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, em 2009 houve 9.638 registros de abuso sexual, 5.415 de exploração sexual, 229 de pornografia e 63 de tráfico de crianças. E só nos quatro primeiros meses de 2010, já foram contabilizadas cerca de quatro mil ocorrências de violência sexual contra meninos e meninas. (Andi)

Saiba como surgiu a data
Veja a programação em Porto Velho

Tags

Combate à exploração sexual Crianças e adolescentes 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*