04 de abril de 2010

DIA DE FESTA

Por José Carlos Sá

Hoje, nove governadores departamentais estarão sendo eleitos na Bolívia. O grande desafio do presidente Evo Morales é eleger seus aliados, já que muitos dos Departamentos se insurgiram contra o governo de La Paz e fizeram um movimento separatista.
Mas, para mim, eleições são sempre uma festa. Nos lembra que somos livres para escolher quem nos governará, mesmo quando as opções entre os candidatos oferecidos não nos favorece.
Ontem, a Mar e eu encontramos a cidade de Cobija pronta para as eleições. Havia mais bandeira da Bolívia hasteadas em prédios oficiais e residências que o normal. Uma loja distribuía bandeirinhas às crianças que passavam por lá.
As fotos são da Plaza La Paz, onde estão instalados os prédios da sede do governo departamental e um panteão em homenagem a Simon Bolivar, ao “Herói Boliviano” e ao general German Bush Becerra, criador do Departamento de Pando . (Fotos JCarlos) 

Sede do Governo de Pando
De outro ponto de vista
Simon Bolivar, libertador da América Espanhola e, agora, “padroeiro” do Brasil

Tags

Bolívia Cobija Viagens 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*