11 de abril de 2009

A CULPA É DAS USINAS

Por José Carlos Sá

Todos os órgãos públicos estão tentando resolver os seus miserês com os recursos das compensações pela construção das usinas do Madeira. Até agora as propostas mais eficientes e que já se tornaram realidade foram do Governo do Estado – veículos e equipamentos para a Polícia Ambiental e vem aí o mesmo para os bombeiros -, da Prefeitura de Porto Velho – construção de posto de saúde, equipamentos para a policlínica do JK, campanha de controle da malária, ampliação de escolas, pavimentação de ruas em Jacy-Paraná, etc -; e do Ibama – construção de um Centro de Tratamento para Animais Silvestres, etc. Isso o que estou lembrando agora.

Mas a Prefeitura e o Governo do Estado já conseguiram também recursos federais e do PAC a serem empregados em obras para atender o aumento populacional.

Nos últimos dias o diretor do HB, o médico Amado Rahal tem chorado pitangas, dizendo que o hospital dele foi invadido pelos trabalhadores das usinas. O diretor sabe que já há dinheiro para ampliação do hospital e sabe também que quem lota o HB são os doentes enviados pelas prefeituras do interior. Na segunda-feira, por exemplo, eu vi um ônibus de uma prefeitura (não sei se de Pimenta ou de Espigão), especialmente adaptado para o turismo de enfermos, que infelizmente não pude fotografar.

Ora, ora!

Tags

compensações Governo do Estado Porto Velho prefeitura Usinas do Madeira 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*