17 de janeiro de 2009

CURIOSOS DEMAIS

Por José Carlos Sá

Uma reportagem do SBT Brasil de ontem mostrou uma nova modalidade de turismo em Istrael: Os curiosos de guerra. Os repórteres*, correspondentes da rede na Faixa de Gaza, mostraram ‘tarados’ indo próximo à frente de batalha, na fronteira de Israel com a Faixa de Gaza para se fotografarem, tendo ao fundo os bombardeiros do país deles e do Hamas. Teve gente que atravessou o país para fazer isso. Também contaram que a Defesa Civil tem dificuldades com isso, pois quando um prédio é bombardeado, acorrem para lá muito curiosos, que acabam atrapalhando o trabalho do resgate.
Parece o Brasil. Já contei aqui vários fatos: gente fotografando o prédio do qual um pedreiro caiu; as aglomerações em torno de qualquer acidente e as comoções socias, do tipo Eloá, onde há uma cumplicidade mórbida entre a Imprensa e a população.
(*Fico devendo os nomes. Estava deitado e fiquei com preguiça de anotar, pensando que encontraria fácil no saite do SBT. Perdão, leitores.)

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*