09 de janeiro de 2009

LIÇÃO

Por José Carlos Sá

“(…) No online você tem que enforcar coisas que estão acontecendo agora. A notícia ‘Na noite passada Barack Obama se tornou o primeiro presidente afro-americano da história dos Estados Unidos’ não é boa para o online. Todo mundo sabe disso (…) O ato de noticiar online é diferente. Nem melhor, nem pior. Apenas diferente (…).”, Jo Christian Oterhals, executivo do grupo Vardens Gang, da Noruega. Esse grupo investe em jornalismo impresso e online e ganha dinheiro com os dois, diferenciando os produtos oferecidos. Isso deveria ser lógico, se já não estivéssemos habituados a consumir notícias pasteurizadas impressas, eletrônicas ou online. A íntegra da entrevista está no Jornal da ANJ, edição de dezembro de 2008 ou na versão eletrônica.

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*