10 de novembro de 2008

HORA DOS ESPANTADOS

Por José Carlos Sá

Passados nove dias da inauguração do PVS, resolvi dar um pulinho lá com o JP e a Mar, para compar umas ‘in’utilidades domésticas nas lojas Americanas. Me deparei com a sucursal do Inferno. Já rua José Vieira Caúla o tumulto estava formado. Gente, gente, gente. Estacionei com facilidade, mas vi que a coisa estava efervecendo. Nos corredores, pessoas portando capacetes, agiam como estivessem pilotando motos: esbarrando em tudo e em todos. Detalhe: a maioria estava só a passeio. Dificilmente se via alguém carregando uma sacola de compras. Gente subindo ou descendo as escadas rolantes, com os olhos esbugalhados e as mãos crispadas no corrimão, os nós dos dedos brancos com o esforço. Mas o pior ficou na cena em frente às lojas Americanas, onde adolescentes se fotografavam tendo como cenário as vitrines da loja…

Tags

Compartilhar

Comentários

  • Eunice disse:

    Como diz o povo “Marapaiz” que grande noticia…quanta materia pode fazer por conta do desconhecimento do povo…Isso tudo me reporta o quanto se tem pra fazer por essa gente tão simples e carente do progresso.Diante das reportagens todas fico melancolica e pensativa,analisando o comportamento das pessoas.
    beijão amigo

    eunice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*