03 de março de 2020

O shopping adiado

Por José Carlos Sá

Projeto do IG Shopping (Ilustra divulgação)

Fico sabendo pelo amigo Beni Andrade que, finalmente, está previsto para sexta-feira, 6/3, a inauguração do IG Shopping, na Zona Leste de Porto Velho, construído pelo grupo Irmãos Gonçalves na esquina da avenida Amazonas com rua José Amador dos Reis.

Em 5 de novembro de 2016 o Banzeiros anunciou o início das obras – instalação dos tapumes e início da terraplanagem. Mas por motivos outros, a obra foi embargada e o processo recomeçou do zero na Prefeitura de Porto Velho.

Uma das entradas do novo shopping (Foto Beni Andrade)

Agora recebo com alegria a notícia de conclusão do shopping que está, segundo o Beni, localizado em uma área de 15 mil m² e anexo ao Supermercado Irmãos Gonçalves. O empreendimento conta com 55 salas comerciais: praça de alimentação com 12 lanchonetes, sendo que 80% são franquias; 43 lojas para atividades comerciais diversas e quatro salas de cinema, com capacidade para 500 espectadores (que serão entregues ao público em maio).

O IG Shopping funcionará no mesmo horário dos congêneres: de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados das 12 às 22 horas. Serão gerados 600 empregos diretos e mais os indiretos, cujo número não consegui apurar.

Os espaços para grande grupos já está devidamente demarcado (Foto Beni Andrade)

A praça de alimentação já tomou forma e anuncia o que virá (Foto Beni Andrade)

Gostei muito, entre outros motivos por estar localizado na região em que residimos por 10 anos até 2018; depois por causar um efeito cascata positivo em toda a vizinhança, incentivando a abertura de novos empreendimentos no entorno e a melhora daqueles existentes, como aconteceu com a instalação do Porto Velho Shopping, em outubro de 2008.