11 de dezembro de 2019

Vocação secreta

Por José Carlos Sá

Conhecemos, no último final de semana, o distrito de Vargem do Cedro, que pertence ao município de São Martinho – SC. Chamou nossa atenção o título que a localidade exibe com orgulho nas placas indicativas de turismo: “Capital Mundial das Vocações”. Quando chegamos em casa fui pesquisar quem deu esse título ao distrito. Foi o próprio Vaticano, “devido ao grande número de religiosos que saíram desse local”.

Quando fui convidado a ser sócio de uma igreja (Ilustra internet)

Quando soube disso, lembrei que já fui convidado a ser “sócio” de um pastor na fundação de uma igreja neo pentecostal.

Fui criado em uma casa onde todos eram religiosos. As minhas “avós” paternas (meu pai foi adotado por três irmãs e um irmão) eram católicas e o Zizinho, Testemunha de Jeová. Cresci em meio a discussões sobre a interpretação de textos bíblicos. Li a Bíblia toda – Velho e Novo Testamentos -, sem me preocupar com aspectos religiosos, mas históricos; fiz pesquisas e cheguei às minhas conclusões.

Já era jornalista e trabalhava como assessor de Imprensa de um deputado estadual em Belo Horizonte. Um pastor de uma igreja localizada na periferia da cidade sempre ia ao gabinete pedir ajuda para a construção do templo dele. Ora era para comprar tijolos, ora para comprar madeira para os bancos e a lista seguia… O cara era muito chato e todos fingiam que estavam muito ocupados para evitar que ele os abordasse. Um dia baixei a guarda e o pastor veio falar comigo. A uma certa altura da conversa, fez uma citação bíblica. Eu disse, “peraí pastor isso aí tem outro significado e dei minha versão”. Ele concordou e imediatamente disse: “Você é um iluminado! Vamos abrir uma igreja juntos?” Respondi que era católico e não pretendia mudar de crença.

Tags

Belo Horizonte Igreja Evangélica Porto Velho Religião Vargem do Cedro Vocações 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*