28 de outubro de 2019

A vida imita a arte, até na tragédia

Por José Carlos Sá

Caminhão onde foram encontrados 39 imigrantes mortos (Foto reprodução The Guardian)

Há alguns dias ouvi que a polícia da Grã-Bretanha encontrou um caminhão frigorífico com 39 mortos em sua carroceria, perto de Londres. O fato aconteceu dia 23, quarta-feira da semana passada e a polícia já sabe que os mortos são de nacionalidade vietnamita, sendo 31 homens e oito mulheres. As identidades ainda não foram divulgadas, pois estão colhendo material para fazer os exames de DNA.

É mais uma tragédia que se repete com os imigrantes ilegais, na Europa e na América. Há três anos comentei aqui sobre o desaparecimento de 19 brasileiros que queriam entrar clandestinamente nos Estados Unidos.

Cartaz de divulgação do filme Carga Explosiva (Foto Fox Films)

Em 2002 foi lançado o primeiro filme da franquia “Carga Explosiva” (Transporter), com Jason Statham, que fazia o transporte de encomendas. Neste filme a “encomenda” era a filha de um mafioso que fazia contrabando de asiáticos para trabalharem como escravos em fábricas de cocaína, em algum lugar na Europa. No final do filme, após muito tiro e porrada, Stathan (Frank Martin, nome da personagem) salva uma carga de coreanos que estavam em um caminhão pertencente ao mafioso.

Tags

Carga Explosiva Grã-Bretanha Imigrantes Jason Statham Londres The Guardian 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*