17 de setembro de 2019

Fechando questão

Por José Carlos Sá

O ano era 1992, véspera de eleições municipais. Eu trabalhava no Departamento de Comunicações do Governo do Estado e encontrei casualmente, na rua, com o apresentador/empresário Everton Leoni, que se candidatava, pela primeira vez, ao cargo de vereador do município de Porto Velho. Ele me disse “Zezinho, você já tem candidato a vereador?” Respondi negativamente e o Everton pediu o meu voto. Disse que ele poderia contar comigo e selei o compromisso com um aperto de mãos.

Alguns dias depois, o assunto eleição foi levantado no nosso local de trabalho e os colegas perguntaram em quem eu iria votar. Respondi que seria no Éverton Leoni e expliquei as razões.

Poucos dias depois um outro colega jornalista, que também era candidato, foi ao Decom pedir votos e a cada um que perguntava se tinha candidato ouvia que votaria no Everton por minha causa. Esse candidato foi ao Everton reclamar que eu teria “fechado” o departamento para que todos votassem nele.

O engraçado é que eu não pedia a ninguém que votasse no Everton, como escrevi acima, só disse que votaria e expliquei as razões.

Tags

Eleições 1992 Everton Leoni Porto Velho 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*