08 de agosto de 2019

Pacotão de obras

Por José Carlos Sá

A prefeita Adeliana Dal Pont anunciou pacote de obras na Educação municipal (Foto Marcela Ximenes)

Acompanhei hoje (08/08) a solenidade de lançamento de um pacote de obras e aquisição de bens para as escolas municipais de São José da Terra Firme. Serão investidos R$ 21,8 milhões e as ordens de serviço já foram assinadas. A prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) fez questão de ler toda a relação de obras de construção, ampliação e reforma de escolas e detalhamento dos bens que serão adquiridos, como computadores, data show, kit para robótica, livros, material pedagógico e automóveis.

No discurso, Adeliana disse que ao ver denúncias de desvios de merenda escolar, nem vai atrás, pois ela só paga as notas de fornecedores que estiverem sido autenticadas pelas gestoras – diretoras de escolas ou chefes de departamento. “Nós dividimos a responsabilidade e por isso estou tranquila”. Outro ponto destacado pela prefeita, que está no segundo mandato, foi o início de sua administração que foi muito difícil, “eu tive que fazer escolhas e escolhi as pessoas. Agora estamos podendo fazer obras e completar as metas que traçamos”.

Outra coisa que chamou minha atenção na solenidade foi a formação do dispositivo para a realização do evento: foram chamados a prefeita e o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal e mais quatro vereadores presentes, a secretária municipal de Educação e a adjunta dela, um diretor de escola representando os demais; depois foram chamados todos os membros do primeiro escalão da administração municipal. Ainda bem que poucos fizeram discursos e a solenidade durou menos de uma hora! Ah! O público era formado de diretores e funcionários da SEMED.

Tags

Educação Marcela Ximenes prefeita Adeliana Dal Pont São José da Terra Firme 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*