20 de julho de 2019

No mundo da Lua

Por José Carlos Sá

Tripulação da Apolo 11. Da direita para a esquerda: Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin ‘Buzz’ Aldrin (Foto NASA / Divulgação)

Há  exatos 50 anos dois astronautas norte-americanos pisavam o solo lunar, naquele que parecia ser o ápice da corrida espacial. Muita coisa mudou e as prioridades também. Hoje a NASA está sucateada e tenta se reerguer, outras nações já tem condições de enviar homens ao espaço. O presidente norte-americano Donald Trump determinou que a agência espacial americana se reorganize para uma nova missão à Lua em 2022.

O pouso teria sido assim? (Foto R7)

Assisti ao vídeo do pouso do homem na lua no telejornal naquela noite de 20 de julho de 1969. No entanto, muita gente (até hoje) não acredita que houve a missão da Terra à Lua. Meu avô Benedito e os amigos deles – assisti à conversa e por respeito aos mais velhos não me manifestei – concordaram que o pouso do foguete foi “no outro lado da Terra”!

Tags

Apolo XI Benedito Caetano NASA Presidente Donald Trump Viagem à Lua 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*