29 de junho de 2019

Cadê o transporte escolar?

Por José Carlos Sá

Pelo “led zep”, também conhecido como whatsapp, fico sabendo que até hoje, 545 dias da posse do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a questão do transporte escolar rural do município não está resolvido. São 545 dias de administração. Mas não trabalho na Prefeitura, não moro em Porto Velho e nem sei o que entrava o processo.

Vereador Aleks Palitot sugere abertura de CPI para descobrir o entrave do transporte escolar rural e m Porto Velho (Reprodução TV Câmera)

Só sei que fiquei impressionado e tocado pelo discurso que o meu amigo vereador Aleks Palitot proferiu na quarta-feira (26/06). O link com a gravação do discurso está aqui para você formar sua opinião.

Vejo que a tal da lei 8.666/93, a Lei das Licitações, já foi pro brejo. Há alguns meses li que a empresa que se inscreveu para fazer o transporte fluvial não tinha barcos próprios e iria alugar de ribeirinhos, embarcações que não estavam legalizadas! Antes, a empresa contratada para fazer a dragagem do Rio Madeira, não era do ramo e alugou uma draga de garimpo para fazer o serviço! Esculhambação. Vá em frente, Vereador!