12 de abril de 2019

Corriqueiro?

Por José Carlos Sá

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse que a [Rede] Globo dá ênfase para fatos “corriqueiros”. Estes fatos corriqueiros são os efeitos pós-chuvas que caem sazonalmente sobre a ainda Cidade Maravilhosa e as autoridades incompetentes não dão conta de resolver.

Numa entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (11/04), o prefeito chegou a afastar uma repórter por não gostar das perguntas que ela fazia. A Marcela Ximenes escreveu um artigo sobre o fato:

Mostra mais, Globo!

O prefeito Marcelo Crivella disse a uma repórter, durante coletiva, que é perseguido pela emissora na qual a profissional trabalha, a Rede Globo. Segundo ele, a TV “faz drama” com situações corriqueiras da cidade do Rio de Janeiro. Sério, senhor? Essa série de acontecimentos dos últimos dias é algo assim, normal para a cidade por que ela tem morros, geografia acidentada? Foi mais um evento cotidiano o desabamento de prédios na manhã desta sexta-feira (12) e a morte de dois cidadãos, prefeito?

Deixa que eu respondo: – Não, não foi. Isso nada mais é do que o descaso com a cidade e o descompromisso com o cargo para o qual o senhor prefeito foi eleito, assim como os demais que o antecederam. Tragédias previstas por qualquer pessoa que observe o Rio de Janeiro ou outra cidade brasileira mal-administrada.

Acho que a imprensa ainda faz pouco. Mostra mais, Globo. Expõe todos os desmandos, mas cobra mais. É nosso dever de jornalista! Jornalismo é serviço ao cidadão e ao coletivo, sim!

Lembro-me do dia que um chefe me disse: – Marcela, o prefeito [de Porto Velho] está reclamando que você só fala mal dele. – Eu não falo mal de ninguém. Estou mostrando como está a cidade e administração dele. Se o prefeito acha que está mal, cabe somente a ele melhorar. E continuei fazendo o meu trabalho junto com a equipe, porque trabalhamos na imprensa e não na floricultura.

Houve o caso que o (outro) prefeito e o chefe eram amigos e então eu pedi demissão.

Tags

Imprensa tupiniquim Marcela Ximenes prefeito Marcelo Crivella Rio de Janeiro TV Globo 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*