10 de março de 2019

Feijão colorizado

Por José Carlos Sá

Al Johnson, pintado para o show (Foto Facebook)

Na década de 1920 o ator Al Jolson era pintado de preto para cantar jazz nos musicais de Hollywood, se passando por um cantor negro. Tempos de apartheid, que até hoje não terminou.

A lembrança veio em um fato caseiro. Compramos feijão preto para uma feijoada e descobrimos que o feijão era “colorido”.

Como assim, você pergunta.

Lavamos o dito cujo e colocamos de molho de véspera, quando a Marcela escorreu o feijão a água saiu meio roxa. Brinquei: Por que você não guardou a água? Parece suco de uva… Mas a surpresa maior foi quando a panela de pressão foi aberta: do feijão preto só havia alguns bagos, o restante era feijão comum, marrom.

 

Feijão preto era a exceção… (Foto JCarlos)

 

A Marcela ficou tão chateada que desistiu de fazer a feijoada (depois mudou de ideia), foi para o computador e mandou um e-mail para os fabricantes.

P.S. A feijoada, apesar do feijão preto fake, ficou uma delícia!

Tags

Culinária Fake Feijoada Marcela Ximenes 

Compartilhar

Comentários

  • Marcio disse:

    Nas feiras de pvh, feijão verde, é verde de corante…e já reparei que todas as galinhas abatidas que são vendidas são bem amarelinhas, provavelmente de corante também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*