06 de novembro de 2018

Enquanto não organizam, a multa

Por José Carlos Sá

Há muito eu não via policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia trabalhando fora de cenas de acidentes com vítimas. Sinto falta das biltzen que se espalhavam pela cidade a qualquer hora do dia ou da noite. Era mais segurança para o cidadão.

Auto de infração por estacionamento em local proibido (Foto JCarlos)

Ontem, 5 de novembro, assisti a dois policiais de trânsito distribuindo multas nos carros estacionados no entorno do CPA. Estavam na viatura RPL-088.  A punição está correta, pois os veículos estavam estacionados em um canteiro central virtual, “existente” na rua Pio XII, entre avenidas Farquhar e Presidente Dutra. São carros de funcionários ou de visitantes aos órgãos do governo estadual que não couberam nos estacionamentos disponibilizados pela administração do Palácio Rio Madeira.

Área do litígio. esta foto de satélite deve ter sido tirada no início da manhã de algum feriadão… (Imagem Google Maps)

Mas, se as promessas feitas pelo senhor Josafá Marreiros, coordenador de Infraestrutura, do DER (Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos), em 19 de fevereiro de 2018, tivessem sido cumpridas, a situação era outra. De lá para cá apenas demoliram o antigo terminal de integração e o que restava dos canteiros centrais com algumas árvores, que foram derrubadas. Nada mais. Enquanto isso, a Cia. de Trânsito e a Semtran baixam a caneta eletrônica!

E eu acreditei…

Tags

Avenida Farquhar Avenida Presidente Dutra Companhia de Trânsito CPA DER Google Josafá Marreiros Rua Pio XII 

Compartilhar

Comentários

  • Superintendência Estadual de Comunicação disse:

    Secom – Governo de Rondônia
    Anexos
    8 de nov de 2018 12:02 (Há 3 dias)
    para eu

    Bom dia José Carlos, encaminhamos abaixo as respostas que recebemos da assessoria de comunicação do DER:

    1 – Quando de fato serão iniciadas as obras planejadas, que segundo a matéria acima referida já tinha garantidos R$ 2 milhões;

    O Relatório de Impacto de Trânsito (RIT), como contrapartida pela construção do Palácio Rio Madeira, sede administrativa do governo estadual, está em análise na Prefeitura. O projeto de requalificação da rua Pio XII, entre a avenida Farquar e Presidente Dutra, ao lado do Palácio Rio Madeira, faz parte do Relatório de Impacto de Trânsito que aguarda parecer da Prefeitura, que tem sido parceira neste processo, indicando, inclusive, alternativas para amenizar os impactos do trânsito. Destaca-se que, qualquer empreendimento acima de mil metros quadrados de obra precisa apresentar Relatório de Impacto de Trânsito (RIT).

    2 – Estas obras acontecerão ainda na administração Daniel Pereira?

    Não haverá tempo hábil para execução até 31/12/2018

    3 – Já foi aberto o processo licitatório para contratação da empresa executora ou a obra será realizada por administração direta?

    Projeto prevê execução por administração direta, com mão de obra de servidores da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), do DER, junto com a mão de obra de apenados.

    4 – Caso sejam iniciadas as obras planejadas, qual o prazo de execução.

    Prazo de execução depende do início dos trabalhos, o qual ainda não foi definido.

    Governo de Rondônia
    Superintendência Estadual de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*